Discos

 

SE SOMOS NÓS

 

A cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi apresenta seu novo álbum 'Se Somos Nós'. Com produção musical de Tony de Lucca da banda D-Tones, co-produção do jornalista Guto Villanova e produção executiva da própria Angélica, o CD contém oito faixas que foram gravadas e mixadas na Shout Produtora em Porto Alegre. Um trabalho independente que foi realizado com calma entre outubro de 2013 e junho de 2016, onde se buscou burilar e potencializar os recursos artísticos de uma cantora/compositora talentosa que já havia chamado atenção da crítica com os CDS anteriores 'Águas de Chuva' (2008) e Angélica Rizzi à italiana (2010). No novo trabalho, Angélica é a autora de todas as canções exceto a faixa que dá título ao CD, 'Se Somos Nós', que é uma versão da artista gaúcha para um hit do rock em língua espanhola dos Anos 1980, 'Pronta Entrega', uma composição da lendária banda argentina Virus. As demais faixas já eram apresentadas em shows por Angélica, mas não haviam sido registradas em disco. Elas foram retrabalhadas em estúdio e ganharam uma sonoridade mais contemporânea. Além de Tony de Lucca, que toca em sete faixas do CD, participaram da gravação os bateristas Mano Gomes, Rafael Heck e Rodrigo Sorriso, que colaboraram em diferentes faixas trazendo respectivamente uma pegada mais jazzística, roqueira e samba-rock. Outro destaque é a colaboração luxuosa de JJ Eboli (Zé Eboli), músico brasileiro radicado em Los Angeles, que com seu piano e teclados dá um tom ainda mais cosmopolita ao álbum. O instrumentista Diego Costa também participa tocando contrabaixo elétrico e guitarra em duas faixas. Alex Cheruti participa executando o contrabaixo em 'Seven Days in Nicaragua'. Outras participações são de Mozart Dutra (percussão), Deivid Ribeiro em 'O Rio' e DJ Mause em Seven Days in Nicaragua (Remix). Na faixa bônus 'Baby', Angélica canta apenas acompanhada pelo piano de Eboli, um conceito propositalmente minimalista para explorar a versatilidade da voz da cantora gaúcha. O novo CD de Angélica Rizzi 'Se Somos Nós' busca a sincronia com o tempo atual, com o mundo veloz da internet, de plataformas de streaming, playlists e rádios online. Um álbum feito com dedicação e sensibilidade, mas propositalmente trazendo um conteúdo enxuto, oito faixas, pra ser ouvido várias vezes no telefone celular, no CD do carro, no laptop... Então dê o play!

 

Volume 1

  • 1. SE SOMOS NOS

  • 2. POR ALGUM TEMPO

  • 3. MARIA E JOAO

  • 4. SEVEN DAYS IN NICARAGUA

  • 5. BABY

  • 6. O RIO

  • 7. BABY (FAIXA BONUS)

  • 8. SEVEN DAYS IN NICARAGUA (REMIX)

 

 

ANGÉLICA RIZZI A ITALIANA

 

Angélica Rizzi à italiana com músicas do folclore trentino, como Mérica Mérica e La Montanara e composições próprias.

 

A cantora de descendência italiana Angélica Rizzi mostra as suas composições e novas releituras de canções folclóricas trentinas. No disco são apresentadas canções do folclore trentino, como também composições da cantora Angélica Rizzi. As músicas interpretadas por Angélica e arranjadas, pelo instrumentista Lula Valle receberam melodias e ritmos diferenciados da cultura italiana, como bossa nova, jazz e pop.

 

  1. Un amore

  2. Grande amore

  3. Mérica Mérica

  4. La Montanara

  5. Stagioni

  6. Massolin de Fiori

  7. El canto della sposa

  8. La valsugana

  9. Buon Natale

  10. Stagioni-remix

 

 

  

ÁGUAS DA CHUVA

 

O  cd intitulado águas de chuva, tem canções próprias, e duas releituras; uma delas é uma canção do Lobão, que fez muito sucesso na década de 80, leia-se Canos Silenciosos , e a segunda é um poema que foi musicado pelo Jottaga do Froide Explica para um poema do poeta Fabrício Carpinejar – Nas Curvas da Guitarra.

 

O disco possui catorze canções, com algumas homenagens a sambistas brasileiros muito queridos, como por exemplo, Adoniram Barbosa na canção Roubei um beijo, faixa 04 e na faixa 01 Águas do Mar ao grande Antonio Candeia Filho compositor da canção, que se tornou  célebre na voz da cantora santista Calara Nunes: O mar serenou, em uma pequena citação.Há também canções que celebram a  irreverência do rock, como é na letra da música Entre a multidão que compus para Cássia Eller e de contextualização social  com arranjos muito significativos – a gaita de Dado Romagna na canção Um menino, e Ei, você aí!, e muitas que falam de amor de uma forma poética, e profunda no poema que se tornou canção – Cada vez mais, e na música que tem trechos de um poema que escrevi em 2004, Alguém para amar .

 

 

 

  

ACÚSTICO TRENTINO

 

Acústico Trentino: O CD Acústico Trentino foi realizado pela cantora e compositora Angélica Rizzi e o músico Lula Valle do Grupo Jovem do Circulo Trentino de Porto Alegre, Angélica Rizzi, que apresentou algumas de suas composições, como por exemplo a canção natalina Buon Natale, grande amore, stagioni e un amore- os arranjos do músico Lula Valle, e responde a conclamação da IV Jornada Mundial da Solidariedade 2005/2006, que tem como objetivo a ajuda a duas comunidades do Paraguai, Caacupé e Luque e da comunidade de Tuzia na Bósnia Erzegovina.O CD também tem também a intenção de resgatar canções tradicionais italianas, dando-lhes uma roupagem atual.Faz parte dos 131 anos de imigração italiana no Rio Grande do Sul e dos 15 anos do Circolo Trentino di Porto Alegre.