Angélica Rizzi autografa na 9ª Feira do Livro de Capão da Canoa

March 31, 2015

 

A autora lança no evento seu quarto livro infantil “O Pituco”

 

No sábado 04 de abril, a partir das 16 horas, a cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi participa da 9ª Feira do Livro de Capão da Canoa (Avenida Beira Mar, Centro de Capão da Canoa, em frente ao Largo do Baronda).

 

A autora gaúcha autografa seu mais recente lançamento “O Pituco”. É o quarto título infantil de Angélica e que aborda a importância da adoção animal e dos bons tratos aos bichos. A história criada por Angélica teve inspiração real, Pituco, o cãozinho protagonista existe de verdade. Ele foi adotado e hoje vive num lar repleto de carinho e atenção.

 

Nesta nova obra, a escritora busca chamar a atenção de pais, crianças e sociedade para duas questões essenciais que envolvem a adoção de animais: compromisso e responsabilidade. Incutir na mentalidade das crianças desde pequeninas, a ideia de bons tratos aos bichinhos e de uma adoção responsável é o que deseja a autora. As ilustrações do livro são do jornalista e designer Auracébio Pereira.

Resumo do livro: Pituco é um cãozinho vítima de abandono que é encontrado dentro de um caixa de sapatos por alunos das séries iniciais do colégio Santa Ana. Um dia um médico-veterinário que buscava seu filho aluno do Santa Ana  viu Pituco e resolveu levá-lo para sua casa. Agora o cãozinho tinha uma família: Os Müller. Neste lar Pituco ganhou amigos como a gatinha Cinderela e o cão Garoto. A partir daí Pituco vive muitas aventuras e tenta chamar a atenção das pessoas para outros animais em situação de abandono.

Precederam “O Pituco”, “Júlia a estrelinha” (2012), “Sol e as Ovelhas” (2010) e “Manoelito, o palhaço tristonho” (2009).  Mais informações / vendas pelo site: www.angelicarizzi.com

 

Angélica Rizzi na 9ª Feira do Livro de Capão da Canoa
Sessão de autógrafos de “O Pituco”
Onde: Avenida Beira-Mar em frente ao largo do Baronda
Quando: 04 de abril, sábado, às 16 horas
Preço no dia: 22 reais

 

 

 

Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload