top of page

Angélica Rizzi faz show no Café com Música

Cantora/compositora gaúcha sobe ao palco acompanhada pela banda mineira Osócrates

No próximo sábado 16 de maio, a partir das 19 horas, Angélica Rizzi, cantora e compositora de Porto Alegre, se apresenta no Café com Música (Avenida Afonso Pena, 2382, bairro Funcionários, Belo Horizonte). Acompanhada pela banda local OSócrates, Angélica mostra canções autorais que estão no seu primeiro CD ‘Águas de Chuva’ e releituras de hits do Pop Rock Brasil. A entrada custa 7 reais.

Angélica Rizzi, além de compor e cantar, é escritora com 11 livros publicados e jornalista diplomada. Além de seu já referido primeiro álbum, Angélica, ítalo-descendente, lançou em 2011 o CD ‘Angélica Rizzi à italiana’, onde homenageia suas raízes trentinas com releituras modernas para canções folclóricas do Norte da Itália. Atualmente está gravando na capital gaúcha seu terceiro álbum intitulado ‘Se Somos Nós’, que será lançado ainda neste ano de 2015.

Admiradora de Marisa Monte, Nara Leão, Rita Lee e Patti Smith, Angélica tem uma voz versátil que permite que suas composições passeiem por diferentes gêneros como samba, bossa nova e rock. No seu primeiro disco gravou uma suingada releitura de ‘Canos Silenciosos’ de Lobão, em seu ainda inédito novo CD atualiza um famoso hit do rock argentino da década de 1980. A artista gaúcha já se apresentou em alguns dos principais palcos de Porto Alegre, e em setembro deste ano participa pela segunda vez da Feira Literária Raul Pompéia em Angra dos Reis- RJ.

A produção executiva do show de Angélica Rizzi no Café com Música é de André Rosa, produtor da banda mineira ‘OSócrates’ e responsável pelo recente Festival Rock Hípica em Contagem-MG.

Sobre Angélica Rizzi

“É cantora, compositora, poetisa e escritora. Natural de Estrela, Rio Grande do Sul, exerce todas essas funções no seu sentido mais primário. É uma mulher que faz o seu próprio tempo. Exerce sua arte independente das “ondas do mercado” previsíveis. Sinestesia talvez seja uma palavra que possa definir o encontro com o seu trabalho: escutando-a, no sentimos íntimos da Itália sem nunca ter ido a esse país; os livros funcionam como uma academia para o cérebro (bem melhor do que malhar o corpo) e também despertam cheiros de situações que lembram acontecimentos de nossa própria vida. As poesias têm gosto de recordação guardada em lugar cativo do nosso coração. É muito bom se envolver com um trabalho onde você pode invadi-lo, jogando-se de cabeça nele. Tudo que sai do processo de feitura artística da Angélica funciona como um convite onde existem três pessoas: Angélica, a arte e você. Ela rompe com a imagem errônea da diva inalcançável. Provoca uma unidade onde todos querem provar da arte o que ela tem de mais íntimo.”

Perfil traçado por Arthur Vilhena – Jornalista paraense que vive em MG editor do site http://oficiodecantora.wix.com/oficiodecantora

“O disco Águas de Chuva revela uma cantora e compositora com boas ferramentas para seguir em frente. Influenciada, segundo ela, por Elis, Clara Nunes, Rita Lee, Marisa Monte, Ana Carolina e Zélia Duncan, Angélica tem uma voz maleável e não se fixa em um estilo ou gênero. Com um clima em geral Pop, o disco passa por Samba (Roubei um Beijo); Ijexá (Águas do Mar); Samba-Rap (Bumbo), Bossa (Moleque), Funk (Alguém para Amar) e até um samba-canção de ares franceses (Du temps). São todas delas, que só não assina duas das 14 faixas: Canos Silenciosos, de Lobão, e “Nas Curvas da Guitarra”, de Jottagá, sobre poema de Fabrício Carpinejar.”

Crítica de 02 de novembro de 2008 sobre o primeiro CD de Angélica por Juarez Fonseca, lendário jornalista cultural gaúcho que atualmente publica a coluna ‘Paralelo 30’ no jornal Zero Hora

Serviço:

Show de Angélica Rizzi e banda OSócrates no Café com Música

Dia 16 de maio, sábado, a partir das 19 horas

Café com Música– Avenida Afonso Pena, 2382, Funcionários

fone: (31) 3889-4948

Couvert artístico: 7 reais

Assessoria de imprensa da GV Comunicação – www.gvcomunicacao.com.br

Guto Villanova – Jornalista Mtb 16158

51 92748609

gvcontato10@gmail.com

gutovillanova@gmail.com

Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page