top of page

Angélica Rizzi participa da 31ª Feira do Livro de Canoas


Autora divulga seu novo livro infantil dias 17 e 26 de junho

Nos dias 17 e 26 de junho, quarta e sexta-feira respectivamente, a partir das 15 horas, a escritora Angélica Rizzi participa do evento ‘Encontro com o escritor’ no Espaço Infantil SESC. A iniciativa faz parte da programação da 31ª Feira do Livro de Canoas (Praça da Bandeira, Centro de Canoas). A entrada é gratuita e o Espaço Infantil SESC tem capacidade estimada em 100 pessoas.

Nos dois encontros, Angélica é convidada para um bate-papo literário com seus jovens leitores, onde de forma lúdica, acessível e em alguns momentos musical, aborda sua trajetória de autora infantil com quatro obras lançadas até o momento. O destaque nas apresentações do dia 17 e 26 será o novo título para os pequenos da autora chamado ‘O Pituco’.

O Pituco conta a história de um cãozinho abandonado, Pituco, que é adotado por um veterinário e sua família. No novo lar, o cãozinho ganha a companhia da gata Cinderela e do cão Garoto. A partir daí Pituco vive muitas aventuras e tenta chamar a atenção das pessoas para animais em situação de abandono. Com a obra, Angélica quer chamar a atenção das crianças, dos pais e da sociedade para questões importantes como o incentivo à adoção e a guarda responsável de bichinhos. As ilustrações de 'O Pituco' são do jornalista e designer Auracebio Pereira.

O argumento para o novo livro de Angélica foi construído a partir de um fato real testemunhado pela autora no ano de 2011: o cãozinho protagonista da obra existe realmente e sua história de vida se assemelha em alguns fatos com a narrada na obra. Outra questão interessante que ‘O Pituco’ traz é mostrar que animais com necessidades especiais podem ter uma vida praticamente normal se bem cuidados. Na obra, Angélica homenageia um de seus pets que é um cãozinho cadeirante, vítima de uma lesão repentina e de fundo genético na medula, ele vive muito bem tendo o auxílio de uma cadeirinha de rodas para sua locomoção. Ele aparece numa das páginas de ‘O Pituco’.

Em maio deste ano, o novo livro infantil de Angélica ganhou lançamento em Belo Horizonte sendo citado em matéria no jornal Estado de Minas, que enfocou a primeira passagem da artista gaúcha pela capital mineira: http://divirtase.uai.com.br/app/noticia/musica/2015/05/14/noticia_musica,167679/cantora-gaucha-angelica-rizzi-se-apresenta-pela-primeira-vez-em-belo-horizonte.shtml

Em abril, quando do lançamento de O Pituco na Feira do Livro de Capão da Canoa, a obra ganhou destaque no maior portal de notícias sobre animais do mundo http://www.anda.jor.br/01/04/2015/jornalista-lanca-livro-infantil-que-incentiva-adocao-e-guarda-responsavel-de-animais

Angélica Rizzi que é também cantora, compositora e jornalista, é natural de Estrela-RS, mas vive na capital gaúcha há mais de dez anos, tem 11 livros publicados: uma coleção poética em cinco volumes (Coleção Arco-Íris Poético), um livro de contos (‘Clube dos Solitários’), um romance (‘O Poeta mais velho do mundo’) e os já referidos quatro títulos infantis (‘Manoelito o palhaço tristonho’, ‘Sol e as Ovelhas’, ‘Júlia a estrelinha’ e ‘O Pituco’). Em sua carreira musical, tem dois CDs lançados ‘Águas de Chuva’ e ‘Angélica Rizzi à italiana’. Ainda neste ano de 2015 lança seu terceiro CD intitulado ‘Se Somos Nós’.

As obras literárias da autora gaúcha foram adotadas em diversas escolas do RS e também em instituições de ensino no RJ e SP. Em setembro, Angélica participa pela segunda vez como escritora convidada da Feira Literária Raul Pompéia em Angra dos Reis.

Serviço:

Angélica Rizzi participa da 31ª Feira do Livro de Canoas

Quando: dias 17 e 26 de junho (quarta e sexta, respectivamente)

Horário: 15 horas

Local: Espaço Infantil SESC dentro da 31ª Feira do Livro de Canoas (Praça da Bandeira, Centro de Canoas)

Entrada: Grátis

Faixa etária: Livre

Capacidade do local: aprox. 100 pessoas

Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page