top of page

Angélica Rizzi na 31ª Feira do Livro de Canoas!

Autora divulgou seu novo livro infantil!

No dia 17 junho, quarta-feira as 15 horas, a escritora Angélica Rizzi participou do evento ‘Encontro com o escritor’ no Espaço Infantil SESC. A iniciativa faz parte da programação da 31ª Feira do Livro de Canoas (Praça da Bandeira, Centro de Canoas).

No bate-papo literário a escritora conversou com as crianças sobre sua trajetória de autora infantil com quatro obras lançadas até o momento. O destaque foi seu o novo título para os pequenos da autora chamado ‘O Pituco’.

O Pituco conta a história de um cãozinho abandonado, Pituco, que é adotado por um veterinário e sua família. No novo lar, o cãozinho ganha a companhia da gata Cinderela e do cão Garoto. A partir daí Pituco vive muitas aventuras e tenta chamar a atenção das pessoas para animais em situação de abandono. Com a obra, Angélica quer chamar a atenção das crianças, dos pais e da sociedade para questões importantes como o incentivo à adoção e a guarda responsável de bichinhos. As ilustrações de 'O Pituco' são do jornalista e designer Auracebio Pereira.

O argumento para o novo livro de Angélica foi construído a partir de um fato real testemunhado pela autora no ano de 2011: o cãozinho protagonista da obra existe realmente e sua história de vida se assemelha em alguns fatos com a narrada na obra. Outra questão interessante que ‘O Pituco’ traz é mostrar que animais com necessidades especiais podem ter uma vida praticamente normal se bem cuidados. Na obra, Angélica homenageia um de seus pets que é um cãozinho cadeirante, vítima de uma lesão repentina e de fundo genético na medula, ele vive muito bem tendo o auxílio de uma cadeirinha de rodas para sua locomoção. Ele aparece numa das páginas de ‘O Pituco’.

Em maio deste ano, o novo livro infantil de Angélica ganhou lançamento em Belo Horizonte sendo citado em matéria no jornal Estado de Minas, que enfocou a primeira passagem da artista gaúcha pela capital mineira.

Em abril, quando do lançamento de O Pituco na Feira do Livro de Capão da Canoa, a obra ganhou destaque no maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page