Angélica Rizzi é autora homenageada em escola de Angra dos Reis

September 10, 2015

 

Na tarde de quinta-feira (10/09), a cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi participou de encontros com alunos de importantes instituições de ensino angrense como Colégio Estadual Dr. Artur Vargas (CEAV), Colégio Estadual Nazira Salomão e Centro Educacional Inácio Medeiros (CEIM). O local foi o auditório do CEAV que teve grande afluência de estudantes para ouvir o ‘bate-papo literário’ com Angélica Rizzi. A atividade marcou o encerramento do Ano Literário Cultural da Associação Cultural Raul Pompéia.

 

A autora gaúcha falou de sua trajetória no mundo das letras com 11 livros publicados, respondeu perguntas da plateia e contou algumas curiosidades sobre a cultura de seu estado natal. Um dos momentos mais interessantes ocorreu quando Angélica cantou o Hino Rio-Grandense e depois os alunos presentes cantaram o Hino de Angra dos Reis num momento de confraternização e intercâmbio cultural. Houve também sorteio de CDS e livros, autógrafos e inúmeras fotos e vídeos com a autora.

 

No evento, Angélica foi acompanhada pelo presidente da Associação Cultural Raul Pompéia, José Mário dos Santos, responsável pela iniciativa que trouxe a escritora para Angra dos Reis. Ambos fizeram questão de salientar aos estudantes a relevância do hábito da leitura e de eventos deste gênero. A escritora também ressaltou que é desejável que os jovens busquem uma formação educacional consistente, pois isso tem grande valia no mercado de trabalho. Angélica exemplificou a situação falando aos alunos dos colégios sobre como foi importante para sua carreia sua formação no curso de Jornalismo, tendo se graduado há alguns anos na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). 

 

Também estiveram presentes no encerramento do Ano Literário Cultural da Associação Cultural Raul Pompéia/ escritora convidada Angélica Rizzi: Renata Emily e Luísa Helena, diretoras adjuntas do CEAV, Nivanda Souza e Andrea Lisboa, coordenadoras pedagógicas da mesma instituição e Adriana Rabha, diretora geral do Colégio Estadual Dr. Artur Vargas (CEAV).

 

Angélica Rizzi é presença confirmada na IV Feira Literária Raul Pompéia que será realizada no primeiro semestre de 2016.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload