Angélica Rizzi visita escolas de Capão da Canoa

September 28, 2015

Escritora teve seus livros adotados em escolas do município do Litoral Norte

 

A cantora, compositora, jornalista e escritora gaúcha Angélica Rizzi foi autora homenageada em sete escolas do município de Capão da Canoa. Angélica teve seus livros infantis adotados por essas instituições de ensino. Acompanharam a autora, a coordenadora das bibliotecas escolares do município Patrícia Guariglia Souza Cerezer e a Secretária de Educação de Capão da Canoa, Lavina Dias de Souza.

 

As atividades ocorreram nos dias 21 e 22 de setembro, onde Angélica conversou com os estudantes sobre seus quatro livros infantis ‘Manoelito o palhaço tristonho’, ‘Sol e as Ovelhas’, ‘Júlia a estrelinha’ e sua mais recente obra para os pitocos ‘O Pituco’.

 

O Pituco (2015) é a história de um cãozinho em situação de abandono que é adotado por um veterinário e sua família.  O argumento para o livro surgiu a partir de um fato real presenciado pela autora no ano de 2011, o cãozinho ‘Pituco’ realmente existe e hoje está muito bem amparado. A obra escrita por Angélica mistura realidade e ficção e tem sido um sucesso entre pais, filhos, educadores e o público ‘Pet Friendly’.

 

O novo título de Angélica foi lançado neste ano sendo destaque em diversos eventos culturais/literários em cidades como Belo Horizonte, Canoas, Angra dos Reis e Capão da Canoa, onde teve sessão de autógrafos na 9ª Feira do Livro do município dia 04 de abril. 

 

digo<para o site:Professores da Escola de Educação Infantil Carrossel de Capão da Canoa encenam a peça baseada no meu livro infantil Manoelito o palhaçi Tristonho! Veja um trecho :

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload