Angélica Rizzi é a patrona da 9ª Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre

October 10, 2015

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Autora com atuação importante no segmento da literatura infantil foi nomeada para o posto em evento que começa dia 14

A jornalista e escritora gaúcha Angélica Rizzi com mais de uma década de trajetória no meio literário foi escolhida patrona da 9ª Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre. Ela participou do evento nos anos anteriores e nesta edição faz o lançamento de sua quarta obra para crianças intitulada ‘O Pituco’. Com o tema ‘infância, a mais bela página’, a Feira ocorre entre os dias 14 e18 de outubro no Parque Germânia (Avenida Túlio de Rose, s/n). As atividades abertas ao público acontecem diariamente das 10h às 20h. 

 

Angélica tem outros três livros infantis publicados ‘Manoelito o palhaço tristonho’, ‘Sol e as Ovelhas’ e ‘Júlia a estrelinha’. As obras da autora têm a característica de levar aos pequenos uma mensagem ou um estímulo à iniciação em algum conhecimento. Em ‘Manoelito o palhaço tristonho’ a autora trabalha a questão do autoconhecimento para a conquista da autoestima, em ‘Sol e as Ovelhas’ existe o incentivo à musicalização na infância. Em ‘Júlia a estrelinha’, o enredo gira em torno da astronomia numa linguagem simplificada e lúdica para que a criançada consiga compreender. Para este livro Angélica entrevistou o professor de Astrofísica, Basílio Santiago. Em ‘O Pituco’, sua mais recente obra, a escritora conta uma história que procura despertar no público infantil a ideia da adoção consciente e guarda responsável de animais. Os quatro títulos já foram adotados em várias escolas do RS e também em outros estados como Rio, São Paulo e MG.

 

A autora que também é cantora e compositora formou-se em Jornalismo pela Unisinos. Participou de oficinas literárias como a do Instituto Camões de Portugal, a do escritor Charles Kiefer e também ‘Alquimia da Palavra’ de Sérgio Côrtes. Fez também ‘curso de clown’ com Tuta Camargo e teve aulas no TEPA (Teatro Escola de Porto Alegre), ministradas pelo ator e diretor Adriano Basegio. Foi voluntária na associação sem fins lucrativos ‘Viva e Deixe Viver – Contadores de Histórias’, onde visitou hospitais contando histórias para crianças internadas. Encenando a peça infantil ‘Manoelito o palhaço tristonho’ de sua autoria que deu origem ao livro homônimo visitou comunidades carentes da Grande Porto Alegre como a ‘Vila dos Papeleiros’ em Gravataí. Também fez contação de histórias e apresentação musical para internas da ala psiquiátrica do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas na capital.

 

A patrona Angélica Rizzi estará presente nos quatro dias da 9ª Feira do Livro Infantil, onde fará sessão de autógrafos de ‘O Pituco’ e também contação de histórias baseadas em seus livros. No evento, terá a companhia do escritor e publicitário Luiz Coronel, idealizador da Feira e de outros autores.

 

O novo livro infantil de Angélica Rizzi:

O Pituco (2015) é a história de um cãozinho em situação de abandono que é adotado por um veterinário e sua família.  O argumento para o livro surgiu a partir de um fato real presenciado pela autora no ano de 2011, o cãozinho ‘Pituco’ realmente existe e hoje está muito bem amparado. A obra escrita por Angélica mistura realidade e ficção e tem sido um sucesso entre pais e filhos, educadores e, claro, o público ‘Pet Friendly’.

O novo título de Angélica foi lançado neste ano sendo destaque em diversos eventos culturais/literários em cidades como Belo Horizonte, Canoas, Angra dos Reis e Capão da Canoa.  A obra será lançada também na 9ª Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre e na 61ª Feira do Livro de Porto Alegre. O Pituco já foi destaque, por exemplo, no maior portal de notícias sobre animais do mundo http://www.anda.jor.br/01/04/2015/jornalista-lanca-livro-infantil-que-incentiva-adocao-e-guarda-responsavel-de-animais e também no jornal Estado de Minas quando a autora gaúcha passou por Belo Horizonte neste ano, onde apresentou seu trabalho musical e também lançou seu primeiro romance e seu mais recente livro infantil http://divirta-se.uai.com.br/app/noticia/musica/2015/05/14/noticia_musica,167679/cantora-gaucha-angelica-rizzi-se-apresenta-pela-primeira-vez-em-belo-h.shtml

 

 

 

Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload