top of page

Angélica Rizzi faz show em Bento Gonçalves

Cantora se apresenta dentro de evento em homenagem aos 140 anos da imigração italiana no RS

A cantora, compositora, jornalista e escritora ítala-brasileira Angélica Rizzi tem apresentação marcada para o domingo dia 11 de outubro dentro da programação do IV Mérica Mérica Magna Bento. O show ocorre às 11 horas no Salão da Comunidade Santo Antão (Rua Nelson Carraro), em Bento Gonçalves. Os ingressos custam 20 reais incluindo acesso à apresentação e às comidas e bebidas típicas italianas.

A promoção do evento é uma parceria do Circolo Trentino di Bento Gonçalves e da Famiglia Trentina di Santo Antão. No show, Angélica Rizzi será acompanhada pelo violonista Diego Costa e apresentará um repertório de releituras para canções dialetais trentinas como ‘Mérica Mérica’ e ‘La Valsugana’, canções autorais e covers de sucessos de Laura Pausini e Ornella Vanoni e mais surpresas.

Descendente de Trentinos, Angélica Rizzi tem dois trabalhos dedicados à música italiana o CD beneficente ‘Acústico Trentino’ com Lula Valle (2006) e o CD ‘Angélica Rizzi à italiana’ (2009), este último com composições autorais de Angélica na língua italiana e releituras modernas para canções tradicionais trentinas. Com esses dois trabalhos temáticos, ‘la cantautrice’ Angélica já se apresentou em eventos como o ‘Domingo Italiano’ na 23ª Feira de Inverno de Flores da Cunha (2012), espetáculo ‘Live @ Brasile’ Per I Trentini nel Mondo no Teatro da AMRIGS em Porto Alegre (2011) e o ‘Festival de Música Italiana’ na Sociedade Italiana do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre (2011). Angélica é membro do Departamento de Cultura do Circolo Trentino di Porto Alegre, entidade que financiou à época o CD ‘Acústico Trentino’.

Teve suas músicas veiculadas, foi referida e esteve presente ‘in loco’ em alguns dos principais programas radiofônicos do país dedicados à cultura italiana como ‘Revivere l´Italia’ (Rádio Colombo de Curitiba), ‘Domingo Italiano’ na Rádio Trianon-SP, ‘Tropitalia’ da Rádio Tropical 87,9 de Belo Horizonte, ‘Itália Nossa’ da Rádio Bandeirantes do Rio de Janeiro, programa ‘La Domenica Italiana’ na Rádio Guaíba de Porto Alegre, programa ‘Parlando d´Amore (Rádio Trianon-SP), ‘Canzoni d´Italia’ (Rádio Boa Nova – Guarulhos-SP), entre outros.

Serviço:

Angélica Rizzi show ‘Acústico Trentino’ no IV Mérica Mérica Magna Bento

Dia: 11 de outubro (domingo)

Horário: a partir das 11 horas

Preço do ingresso: R$ 20,00 (com acesso a comidas típicas italianas e ao show)

Realização: Circolo Trentino di Bento Gonçalves e Famiglia Trentina di Santo Antão

Apoio: Angélica Rizzi Produções de Eventos

Divulgação show de Angélica: GV Comunicação www.gvcomunicacao.com.br

Jornalista Guto Villanova – Mtb/RS 16158

Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page