top of page

Angélica Rizzi participa do Circuito Literário em Sapiranga - Dias 19, 20 e 21 de outubro

Cantora e escritora gaúcha marca presença em três dias do evento sapiranguense

A cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi tem uma agenda intensa dentro do 3º Circuito Literário de Sapiranga. A autora é convidada do evento nos dias 19, 20 e 21 de outubro com atividades destinadas ao público infantil. Ela faz contação de histórias baseada em seus quatro livros infantis ‘Manoelito o palhaço tristonho’, ‘Sol e as ovelhas’, ‘Júlia a estrelinha’ e o mais recente ‘O Pituco’. A múltipla Angélica Rizzi é natural de Estrela, mas está radicada há mais de dez anos na capital gaúcha. Recentemente, foi patrona da 9ª Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre.

As contações de histórias de Angélica trazem muita música, a autora apresenta canções que fez para as personagens de seus livros, há também o estímulo a participação dos pequenos, que são convidados a interagir com o conteúdo, além da mensagem de que a importância do hábito da leitura é uma ferramenta poderosa na conquista de um futuro profissional melhor.

A agenda de Angélica no 3º Circuito Literário de Sapiranga é a seguinte: dias 19 e 20 de outubro, às 9 horas e depois às 14h45min, no Parque do Imigrante. Nestes dois dias ela faz contação de histórias para os Jardins Nível A e B de diversas escolas do município de Sapiranga. Já no dia 21 de outubro, às 8 horas, a autora realiza atividades na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Carlos e depois às 14 horas, contação de histórias para o 4º ano da EMEF Anita Lydia Wingert.

MAIS SOBRE ANGÉLICA RIZZI

Angélica Rizzi é cantora, compositora, jornalista e escritora, natural de Estrela-RS vive na capital gaúcha há mais de dez anos, tem 11 livros publicados: uma coleção poética em cinco volumes (Coleção Arco-Íris Poético), um livro de contos (‘Clube dos Solitários’), um romance (‘O Poeta mais velho do mundo’) e quatro títulos infantis (‘Manoelito o palhaço tristonho’, ‘Sol e as Ovelhas’, ‘Júlia a estrelinha’ e ‘O Pituco’). Em sua carreira musical, tem dois CDs lançados ‘Águas de Chuva’ e ‘Angélica Rizzi à italiana’. Atualmente está finalizando seu terceiro CD intitulado ‘Se Somos Nós’.

As obras literárias da autora gaúcha foram adotadas em diversas escolas do RS e também em instituições de ensino no RJ, MG e SP. Participou como convidada em inúmeras feiras do livro. Recentemente lançou seu novo livro infantil ‘O Pituco’ em Belo Horizonte, onde também fez show apresentando canções de seu novo CD ainda inédito ‘Se Somos Nós’.

O novo livro infantil de Angélica Rizzi:

O Pituco (2015) é a história de um cãozinho em situação de abandono que é adotado por um veterinário e sua família. O argumento para o livro surgiu a partir de um fato real presenciado pela autora no ano de 2011, o cãozinho ‘Pituco’ realmente existe e hoje está muito bem amparado. A obra escrita por Angélica mistura realidade e ficção e tem sido um sucesso entre pais e filhos, educadores e, claro, o público ‘Pet Friendly’.

O novo título de Angélica foi lançado neste ano sendo destaque em diversos eventos culturais/literários em cidades como Belo Horizonte, Canoas, Angra dos Reis e Capão da Canoa. O livro foi lançado também na 9ª Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre e terá sessão de autógrafos e bate-papo sobre a obra na 61ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page