top of page

Angélica Rizzi participa da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre


​Autora autografa 'O Pituco' e tem bate-papo com o público na tarde de domingo (1º/11)

A cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi lança seu mais novo título infantil 'O Pituco' dentro da programação da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre. É o quarto livro para os pitocos de autoria de Angélica, que vai conversar com os leitores no domingo 1º de novembro, às 16 horas, na 'Sala do Professor' na Área Infantil do evento. Uma hora depois, às 17h, na Praça de Autográfos da Feira, Angélica autografa 'O Pituco', obra que traz como tema central o estímulo a adoção de cães abandonados atentando para a importância da guarda responsável de animais. Recentemente, Angélica autografou o livro na 9ª Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre, evento da qual foi patrona.

O Pituco está à venda na banca da Ama Livros (banca n.3) na Área de Expositores do segmento Infantil e Juvenil da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre. O livro tem sido um sucesso entre o público 'pet friendly' e já foi adotado em escolas do RS, sendo lançado antes em eventos literários nas cidades de Capão da Canoa, Angra dos Reis, Belo Horizonte, Canoas, Sapiranga, Cachoeirinha e Canela. A obra que também pode ser encomendada pelo site da autora www.angelicarizzi.com, foi antecedida por 'Manoelito o palhaço tristonho', 'Sol e as Ovelhas' e 'Júlia a estrelinha'. Esses outros títulos infantis de Angélica também podem ser encomendados pelo site.

A autora que também é cantora e compositora formou-se em Jornalismo pela Unisinos.

Participou de oficinas literárias como a do Instituto Camões de Portugal, a do escritor Charles Kiefer e também ‘Alquimia da Palavra’ de Sérgio Côrtes. Fez também ‘curso de clown’ com Tuta Camargo e teve aulas no TEPA (Teatro Escola de Porto Alegre), ministradas pelo ator e diretor Adriano Basegio. Foi voluntária na associação sem fins lucrativos ‘Viva e Deixe Viver – Contadores de Histórias’, onde visitou hospitais contando histórias para crianças internadas. Encenando a peça infantil ‘Manoelito o palhaço tristonho’ de sua autoria que deu origem ao livro homônimo visitou comunidades carentes da Grande Porto Alegre como a ‘Vila dos Papeleiros’ em Gravataí. Também fez contação de histórias e apresentação musical para internas da ala psiquiátrica do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas na capital. Quando do lançamento de 'O Pituco' em Belo Horizonte, doou exemplares da obra para a Associação Bichos Gerais no bairro do Horto na capital mineira, ONG que atende animais de forma gratuita.

O novo livro infantil de Angélica Rizzi:

O Pituco (2015) é a história de um cãozinho em situação de abandono que é adotado por um veterinário e sua família. O argumento para o livro surgiu a partir de um fato real presenciado pela autora no ano de 2011, o cãozinho ‘Pituco’ realmente existe e hoje está muito bem amparado. A obra escrita por Angélica mistura realidade e ficção e tem sido um sucesso entre pais e filhos, educadores e, claro, o público ‘Pet Friendly’. O Pituco já foi destaque, por exemplo, no maior portal de notícias sobre animais do mundo http://www.anda.jor.br/01/04/2015/jornalista-lanca-livro-infantil-que-incentiva-adocao-e-guarda-responsavel-de-animais

MAIS SOBRE ANGÉLICA RIZZI

Angélica Rizzi é cantora, compositora, jornalista e escritora, natural de Estrela-RS vive na capital gaúcha há mais de dez anos, tem 11 livros publicados: uma coleção poética em cinco volumes (Coleção Arco-Íris Poético), um livro de contos (‘Clube dos Solitários’), um romance (‘O Poeta mais velho do mundo’) e quatro títulos infantis (‘Manoelito o palhaço tristonho’, ‘Sol e as Ovelhas’, ‘Júlia a estrelinha’ e ‘O Pituco’). Em sua carreira musical, tem dois CDs lançados ‘Águas de Chuva’ e ‘Angélica Rizzi à italiana’. Atualmente está finalizando seu terceiro CD intitulado ‘Se Somos Nós’.

As obras literárias da autora gaúcha foram adotadas em diversas escolas do RS e também em instituições de ensino no RJ, MG e SP. Participou como convidada em inúmeras feiras do livro. Recentemente lançou seu novo livro infantil ‘O Pituco’ em Belo Horizonte, onde também fez show apresentando canções de seu novo CD ainda inédito ‘Se Somos Nós’.

Mais informações: www.angelicarizzi.com

Serviço: Angélica Rizzi na 61ª Feira do Livro de Porto Alegre

O quê: Bate-papo com o público

Quando: 1º de novembro, domingo

Local: Sala do Professor na Área Infantil da Feira

Horário: 16 horas

Entrada Franca

Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page