top of page

Angélica Rizzi participa da Feira do Livro da EMEF Jardim do Bosque

Autora é convidada especial do evento na manhã deste sábado 21 de novembro

A cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi é autora convidada da Feira do Livro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim do Bosque (Rua Capitão Garibaldi Pinto, S/N, Cachoeirinha). Ela fará contação de histórias baseada em seus livros infantis, sessão de autógrafos e conversará com o público sobre sua trajetória literária. A atividade ocorre neste sábado (21/11), no período da manhã.

Angélica Rizzi divulga atualmente seu mais recente lançamento, o título infantil 'O Pituco'. A obra traz como tema central o estímulo à adoção de cães abandonados atentando para a importância da guarda responsável de animais. É o quarto livro para os pitocos de autoria de Angélica, os anteriores são 'Manoelito o palhaço tristonho', 'Sol e as Ovelhas' e 'Júlia a estrelinha'. Em outubro, Angélica autografou o 'O Pituco' na 9ª Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre, evento da qual foi patrona. Recentemente, a a autora foi um dos destaques da Feira do Livro de Passo Fundo e do Circuito Literário de Sapiranga. No início desta semana, Angélica esteve em escolas municipais de Capão da Canoa, onde seus livros infantis foram adotados em diversas instituições de ensino.

O Pituco tem sido um sucesso entre o público 'pet friendly', já foi adotado por diversas escolas, com sessão de autógrafos e eventos com a autora em cidades como Angra dos Reis, Belo Horizonte, Canoas, Sapiranga, Cachoeirinha, Canela, Porto Alegre, entre muitas outras. A obra também pode ser encomendada pelo site da autora www.angelicarizzi.com, que disponibiliza para compra também outros títulos da escritora.

A autora que também é cantora e compositora formou-se em Jornalismo pela Unisinos. Participou de oficinas literárias como a do Instituto Camões de Portugal, a do escritor Charles Kiefer e também ‘Alquimia da Palavra’ de Sérgio Côrtes. Fez também ‘curso de clown’ com Tuta Camargo e teve aulas no TEPA (Teatro Escola de Porto Alegre), ministradas pelo ator e diretor Adriano Basegio. Foi voluntária na associação sem fins lucrativos ‘Viva e Deixe Viver – Contadores de Histórias’, onde visitou hospitais contando histórias para crianças internadas. Encenando a peça infantil ‘Manoelito o palhaço tristonho’ de sua autoria que deu origem ao livro homônimo visitou comunidades carentes da Grande Porto Alegre como a ‘Vila dos Papeleiros’ em Gravataí. Também fez contação de histórias e apresentação musical para internas da ala psiquiátrica do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas na capital. Quando do lançamento de 'O Pituco' em Belo Horizonte, doou exemplares da obra para a Associação Bichos Gerais no bairro do Horto na capital mineira, ONG que atende animais de forma gratuita.

O novo livro infantil de Angélica Rizzi:

O Pituco (2015) é a história de um cãozinho em situação de abandono que é adotado por um veterinário e sua família. O argumento para o livro surgiu a partir de um fato real presenciado pela autora no ano de 2011, o cãozinho ‘Pituco’ realmente existe e hoje está muito bem amparado. A obra escrita por Angélica mistura realidade e ficção e tem sido um sucesso entre pais e filhos, educadores e, claro, o público ‘Pet Friendly’. O Pituco já foi destaque, por exemplo, no maior portal de notícias sobre animais do mundo http://www.anda.jor.br/01/04/2015/jornalista-lanca-livro-infantil-que-incentiva-adocao-e-guarda-responsavel-de-animais

MAIS SOBRE ANGÉLICA RIZZI

Angélica Rizzi é cantora, compositora, jornalista e escritora, natural de Estrela-RS vive na capital gaúcha há mais de dez anos, tem 11 livros publicados: uma coleção poética em cinco volumes (Coleção Arco-Íris Poético), um livro de contos (‘Clube dos Solitários’), um romance (‘O Poeta mais velho do mundo’) e quatro títulos infantis (‘Manoelito o palhaço tristonho’, ‘Sol e as Ovelhas’, ‘Júlia a estrelinha’ e ‘O Pituco’). Em sua carreira musical, tem dois CDs lançados ‘Águas de Chuva’ e ‘Angélica Rizzi à italiana’. Atualmente está finalizando seu terceiro CD intitulado ‘Se Somos Nós’.

As obras literárias da autora gaúcha foram adotadas em diversas escolas do RS e também em instituições de ensino no RJ, MG e SP. Participou como convidada em inúmeras feiras do livro. Recentemente lançou seu novo livro infantil ‘O Pituco’ em Belo Horizonte, onde também fez show apresentando canções de seu novo CD ainda inédito ‘Se Somos Nós’.

Mais informações: www.angelicarizzi.com

Serviço:

Angélica Rizzi na Feira do Livro da EMEF Jardim do Bosque

O quê: Bate-papo com o público, sessão de autógrafos e contação de histórias

Quando: 21 de novembro, sábado

Local: EMEF Jardim do Bosque, Cachoeirnha,Rua Capitão Garibaldi Pinto, S/N, Bairro Jardim do Bosque

Horário das atividades com a autora: A partir das 8h30min

Entrada Franca

Livros 'O Pituco' e 'Manoelito o palhaço tristonho' e outros títulos de autoria de Angélica Rizzi à venda no local

Contato com a autora

Assessoria de Imprensa

Guto Villanova - Jornalista Mtb/RS 16158

(51) 92748609

Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page