Angélica Rizzi apresenta Sarau Poetas Iluminados na 10ª Feira do Livro de Capão da Canoa

March 24, 2016

 

A cantora e escritora marca presença no evento dia 27 de março às 18 horas 

 

A cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi participa da 10ª Feira do Livro de Capão da Canoa com o Sarau Poetas Iluminados. A apresentação ocorre às 18 horas no Largo do antigo Baronda. No Sarau, Angélica leva ao público uma combinação de música e literatura que resulta num espetáculo interativo, dinâmico e cultural que já foi apresentado em diversos palcos no RS e também fora do estado. 

 

Acompanhada do músico Diego Costa no violão, Angélica durante o espetáculo dialoga com diferentes públicos como o infantil ao apresentar 'A Arca de Noé' de Vinicius de Moraes. Ela conta curiosidades sobre a obra e interpreta canções como 'A Casa' e 'A Foca'. Em outro momento, Angélica homenageia autores que a influenciaram como Mario Quintana, Haruki Murakami, Clarice Lispector e Caio Fernando Abreu. 

 

A artista gaúcha também comenta obras de sua autoria como o livro de contos 'Clube dos Solitários' e seus livros infantis, entre eles 'Manoelito o palhaço tristonho' e 'O Pituco'. Outros destaques do Sarau, canções de Angélica que estão no seu CD 'Águas de Chuva', releituras de clássicos da MPB e um cover surpresa de um hit dos Anos 1970.

 

Sobre Angélica Rizzi:

Angélica Rizzi é jornalista diplomada pela Unisinos (Universidade do Vale dos Sinos), Mtb/RS 9298, cantora OMB 19155, compositora e escritora. Natural de Estrela-RS, está radicada há mais de uma década na capital gaúcha. 

Possui 11 livros publicados até o momento: uma coleção poética em cinco volumes (Coleção Arco-Íris Poético), um livro de contos ('Clube dos Solitários'), um romance ('O poeta mais velho do mundo') e quatro títulos infantis ('Manoelito o palhaço tristonho'; 'Sol e as Ovelhas'; 'Júlia a estrelinha' e 'O Pituco').

Tem dois CDs lançados: 'Águas de Chuva' (2009), com canções autorais e uma regravação de 'Canos silenciosos' de Lobão. E 'Angélica Rizzi à Italiana'(2011), onde homenageia suas raízes trentinas, com releituras modernas para canções folclóricas do Norte da Itália e canções próprias em italiano. Agora em 2016, lança 'Se somos nós', álbum com canções escritas por Angélica e uma releitura de um sucesso do rock argentino dos Anos 1980.

Suas obras literárias já foram adotadas em dezenas de instituições de ensino no RS e trabalhadas em escolas do Rio, SP e MG. Em 2015, foi escolhida patrona da 9ª Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre. Mais informações: www.angelicarizzi.com

 

Links relacionados: http://www.anda.jor.br/01/04/2015/jornalista-lanca-livro-infantil-que-incentiva-adocao-e-guarda-responsavel-de-animais 

http://www.osul.com.br/angelica-rizzi-e-a-patrona-da-9a-feira-do-livro-infantil/ 

http://divirta-se.uai.com.br/app/noticia/musica/2015/05/14/noticia_musica,167679/cantora-gaucha-angelica-rizzi-se-apresenta-pela-primeira-vez-em-belo-horizonte.shtml 

 

Angélica Rizzi apresenta Sarau Poetas Iluminados – 10ª Feira do Livro de Capão da Canoa

Dia 27 de março, domingo, às 18h

Local: Largo do antigo Baronda 

Entrada franca 

 

Assessoria de imprensa:

GV Comunicação 

www.gvcomunicacao.com.br 
(51) 92748609  - Jornalista Guto Villanova - Mtb/RS 16158
gvcontato10@gmail.com 

Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload