top of page

Angélica Rizzi participa do evento ZAC in Littera

ZAC in Littera é o evento da ZAC Haus que reúne falas, palestras e debates com intervenções artísticas em um ambiente informal, todo pensado para incentivar a troca de ideias e o networking. Nesta primeira edição, dia 29 de Março, homenagearemos a mulher e o poder feminino, com três falas e um sarau literário em parceria com a AGES.

São três convidadas muito especiais esquentando o diálogo - Joanna Burigo, Milena Weber e Paola Zordan; um sarau com open mic comandado pela compositora e escritora Angélica Rizzi; lanches saudáveis de Francine Romano; e um bar simples para animar a interação.

FALAS

Maria Helena Weber

Trará a perspectiva da mulher na política.

Professora Titular da UFRGS, doutora em Comunicação e Cultura pela UFRJ e mestre em Sociologia pela UFRGS, onde se formou em Comunicação Social. Coordenadora do projeto Observatório de Comunicação Pública (OBCOMP), tem sua produção científica e atividades vinculadas a temáticas sobre comunicação política, comunicação pública e comunicação organizacional; comunicação e regimes políticos; sistemas e produção de comunicação. Coordenou as assessorias de comunicação do MEC e da UFRGS, além de ter integrado a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Exerceu cargos de representação como vice-presidente da COMPÓS e secretária da COMPOLITICA (Associação de Pesquisadores em Comunicação e Política).

Joanna Burigo

Trará a perspectiva do feminismo e da mulher na mídia.

Fundadora da CDMJ - Casa da Mãe Joanna, projeto de mídia coletiva que se propõe a apresentar e representar a multiplicidade de discursos feministas existentes - a Joanna é mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela LSE, trabalha com Comunicação social, educação e feminismo e já teve experiência em agências, produtoras, departamentos de marketing, escolas, projetos sociais e até no Coliseu, passando por Porto Alegre, Florianópolis, Madri, Roma, Dublin e Londres.

Paola Zordan

Trará a perspectiva da mulher na arte.

Professora do Departamento de Artes Visuais e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRGS, coordenadora do grupo de pesquisa ARCOE, Arte, Corpo e EnSigno e articuladora do M.A.L.H.A., Movimento Apaixonando pela Liberação de Humores Artísticos. Trabalha com performances, escultura social e micropolíticas. Bacharel em Desenho, Doutora e Mestre em Educação pela UFRGS, coordena a Linha de Pesquisa Filosofia da Diferença e Educação, desenvolvendo temas que envolvem historiografia da arte, formação de professores e esquizoanálise.

INTERVENÇÃO ARTÍSTICA

Sarau Literário ao comando de Angélica Rizzi

Cantora, compositora, escritora e jornalista. Possui dez livros publicados em pouco mais de uma década de carreira. Natural de Estrela (RS), Angélica apresenta uma obra diversificada que abrange mais de um gênero literário, tem poesia, romance, conto e literatura infantil. Desde 2002 realiza com sucesso na capital um sarau itinerante que reúne literatura e música.

OPEN MIC para contribuição de todos que quiserem declamar poesias ou trechos de textos de grandes escritoras.

PARCEIRO

AGES (Associação Gaúcha dos Escritores)

Os 10 primeiros sócios da AGES que entrarem em contato pelo email zachauspoa@gmail.com e se comprometerem a levar uma contribuição para o sarau (ou seja, ler um trecho de texto ou poesia de uma autora mulher), entram sem pagar ingresso.

Basta o sócio enviar por email o nome próprio, o RG e o nome da autora que vai declamar.

O EVENTO

Dia 29/03, terça-feira

Horário: das 19h às 23h59

Na ZAC Haus: Rua Eudoro Berlink, 561, esquina com a Rua Dr Freire Alemão

Bairro Mon’t Serrat/Auxiliadora

Ingresso R$ 20,00

Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page