top of page

Angélica Rizzi participa da 11ª Feira do Livro de Lajeado

StartFragment

Autora é destaque na programação do dia 26 de agosto

A cantora, compositora, jornalista e escritora gaúcha Angélica Rizzi é um dos destaques do evento que ocorre no Parque do Imigrante. Com 11 livros publicados abrangendo os gêneros poesia, romance, conto e também a literatura infantil, Angélica tem três encontros com o público na sexta-feira 26 de agosto. Os horários com a presença da autora: 8h30min, 10h e 14h. As atividades ocorrem no Pavilhão 3.

Nos encontros, Angélica interage primeiramente com os jovens dos Anos Finais e Ensino Médio num bate-papo literário sobre sua carreira e a importância da leitura; depois às 10h e às 14h faz contação de histórias para o público da Educação Infantil e Anos Iniciais. Agendamento de escolas pelo telefone: (51) 3714.2266

Angélica Rizzi divulga atualmente seu quarto livro infantil ‘O Pituco’, obra que aborda a adoção e guarda responsável de animais. No ano passado, Angélica foi escolhida patrona da 9ª Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre. Seus livros já foram adotados em dezenas de instituições de ensino no RS e também em escolas do RJ, SP e MG.

Em setembro deste ano, Angélica lança o terceiro CD de sua carreira intitulado ‘Se Somos Nós’, um álbum com uma sonoridade pop-rock e que foi antecedido pelos CDs ‘Águas de Chuva’ e ‘Angélica Rizzi à italiana’. No dia 28 de abril, a gaúcha foi tema de um especial na Rádio Shiga do Japão com o título: Angélica Rizzi: a versatilidade de uma artista. Em 2015, ganhou matéria de destaque no jornal Estado de Minas quando se apresentou pela primeira vez em Belo Horizonte.

Mais sobre Angélica Rizzi:

Angélica Rizzi é jornalista diplomada pela Unisinos (Universidade do Vale dos Sinos), cantora, compositora e escritora. Natural de Estrela está radicada há mais de uma década em Porto Alegre.

Possui 11 livros publicados: uma coleção poética em cinco volumes (Coleção Arco-Íris Poético), um livro de contos 'Clube dos Solitários', um romance ‘O poeta mais velho do mundo' e quatro títulos infantis 'Manoelito o palhaço tristonho'; 'Sol e as Ovelhas'; 'Júlia a estrelinha' e 'O Pituco'.

Tem dois CDs lançados: 'Águas de Chuva' (2009), com canções autorais e uma regravação de 'Canos silenciosos' de Lobão. E 'Angélica Rizzi à Italiana'(2011), onde homenageia suas raízes italianas, com releituras modernas para canções folclóricas do Norte da Itália e canções próprias em italiano. Agora em 2016, lança 'Se somos nós', álbum com canções de Angélica e uma releitura de um sucesso do rock argentino dos Anos 1980. Mais informações: www.angelicarizzi.com

O novo livro infantil de Angélica Rizzi:

O Pituco (2015) é a história de um cãozinho em situação de abandono que é adotado por um veterinário e sua família. O argumento para o livro surgiu a partir de um fato real presenciado pela autora no ano de 2011, o cãozinho ‘Pituco’ realmente existe e hoje está muito bem amparado. A obra escrita por Angélica mistura realidade e ficção e tem sido um sucesso entre pais e filhos, educadores e, claro, o público ‘Pet Friendly’. O Pituco já foi destaque no maior portal de notícias sobre animais do mundo http://www.anda.jor.br/01/04/2015/jornalista-lanca-livro-infantil-que-incentiva-adocao-e-guarda-responsavel-de-animais

Links relacionados:

ANGÉLICA RIZZI NA 11ª FEIRA DO LIVRO DE LAJEADO

Dia 26 agosto, sexta-feira, às 8h30min (Anos finais e Ensino Médio); 10h e 14h (Educação Infantil e Anos Iniciais)

Local: Pavilhão 3 do Parque do Imigrante

Agendamento de escolas: (51) 3714.2266

Produção: Angélica Rizzi Produções de Eventos em parceria com o SESC Lajeado

EndFragment

Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page