Angélica Rizzi lança novo CD

September 21, 2016

 

 

Se Somos Nós’ é o novo trabalho da cantora/compositora gaúcha

 

A cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi apresenta seu novo álbum ‘Se Somos Nós’. Com produção musical de Tony de Lucca da banda D-Tones, co-produção do jornalista Guto Villanova e produção executiva da própria Angélica, o CD contém oito faixas que foram gravadas e mixadas na Shout Produtora em Porto Alegre.

 

Um trabalho independente que foi realizado com calma entre outubro de 2013 e junho de 2016, onde se buscou burilar e potencializar os recursos artísticos de uma cantora/compositora talentosa que já havia chamado atenção da crítica com os CDS anteriores ‘Águas de Chuva’ (2008) e Angélica Rizzi à italiana (2010).

 

No novo trabalho, Angélica é a autora de todas as canções exceto a faixa que dá título ao CD, ‘Se Somos Nós’, que é uma versão da artista gaúcha para um hit do rock em língua espanhola dos Anos 1980, ‘Pronta Entrega’, uma composição da lendária banda argentina Virus. As demais faixas já eram apresentadas em shows por Angélica, mas não haviam sido registradas em disco. Elas foram retrabalhadas em estúdio e ganharam uma sonoridade mais contemporânea.

 

Além de Tony de Lucca, que toca em sete faixas do CD, participaram da gravação os bateristas Mano Gomes, Rafael Heck e Rodrigo Sorriso, que colaboraram em diferentes faixas trazendo respectivamente uma pegada mais jazzística, roqueira e samba-rock. Outro destaque é a colaboração luxuosa de JJ Eboli (Zé Eboli), músico brasileiro radicado em Los Angeles, que com seu piano e teclados dá um tom ainda mais cosmopolita ao álbum. O instrumentista Diego Costa também participa tocando contrabaixo elétrico e guitarra em duas faixas. Alex Cheruti participa executando o contrabaixo em ‘Seven Days in Nicaragua’. Outras participações são de Mozart Dutra (percussão), Deivid Ribeiro  em ‘O Rio’ e DJ Mause em Seven Days in Nicaragua (Remix). Na faixa bônus ‘Baby’, Angélica canta apenas acompanhada pelo piano de Eboli, um conceito propositalmente minimalista para explorar a versatilidade da voz da cantora gaúcha.

 

O novo CD de Angélica Rizzi ‘Se Somos Nós’ busca a sincronia com o tempo atual, com o mundo veloz da internet, de plataformas de streaming, playlists e rádios online. Um álbum feito com dedicação e sensibilidade, mas propositalmente trazendo um conteúdo enxuto, oito faixas, pra ser ouvido várias vezes no telefone celular, no CD do carro, no laptop...Então dê o play!

 

Mais sobre o CD

Depois de uma estreia promissora com o CD ‘Águas de Chuva’ (2008), a cantora, compositora, jornalista e escritora gaúcha Angélica Rizzi dá mais um passo importante na consolidação de uma carreira cuja principal característica talvez seja a versatilidade. E isso não é pouco.

Com ‘Se Somos Nós’, Angélica amplifica seus reconhecidos potenciais artísticos e mostra que pode injetar alguma novidade num cenário dominado muitas vezes pela mesmice e repetição de fórmulas.

 

No novo trabalho, a artista gaúcha revela-se mais uma vez uma compositora inventiva que sabe traduzir em canções todo o seu ‘caldeirão cultural’ que inclui literatura, cinema, música estrangeira. Preste atenção, por exemplo, na faixa que dá título ao CD, é uma versão que Angélica fez para um hit do rock em espanhol dos Anos 1980, ‘Pronta Entrega’, da lendária banda argentina Virus.

 

Contando com o apoio de músicos talentosos, Angélica em ‘Se Somos Nós’ se move com segurança entre as sonoridades do pop rock, do jazz, do folk e da MPB. Nenhuma novidade para uma cantora versátil que na faixa ‘O Rio’ num duo empolgante com Deivid Ribeiro flerta com o hip hop. Amigos, eu estive na gravação do CD e lhes asseguro que o resultado destes quase três anos em estúdio vale a audição.

 

 

Guto Villanova – jornalista – produtor/apresentador do programa Sonoridades – Rádio da UFRGS 1080 AM – Co-produtor de ‘Se Somos Nós’ – 20 de junho de 2016

Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload