top of page

Angélica Rizzi é autora convidada da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Escritora e cantora gaúcha participa do evento dia 1º de outubro na Sala Pitanga

A cantora, compositora, jornalista, escritora e palestrante educacional Angélica Rizzi é uma das atrações da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas 2017. A autora que vive em Porto Alegre está na programação do dia 1º de outubro, das 14h às 17h, na Sala Pitanga (Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso). Angélica participa do evento com um bate-papo sobre sua obra.

Um encontro com o público que busca dar uma ideia da trajetória artística diversificada da gaúcha. Entre os destaques, Angélica faz contação de histórias baseada em um dos seus maiores sucessos, o livro ‘O Pituco’, que aborda o tema da adoção consciente de animais. Em outro momento, a artista fala de ‘O Poeta mais velho do mundo’, seu primeiro romance lançado em outubro de 2011 e que concorreu ao Prêmio São Paulo de Literatura no ano seguinte.

Angélica Rizzi é atualmente um dos nomes mais expressivos da música e da literatura do Rio Grande do Sul. Possui 13 livros publicados abrangendo diferentes gêneros literários como poesia, romance, conto e literatura infantil e infantojuvenil. Em sua carreira musical, tem três CDs lançados 'Águas de Chuva', 'Angélica Rizzi à Italiana' e 'Se Somos Nós'. Já participou das principais feiras do livro de seu estado.

Em 2015, Angélica foi escolhida patrona da 9ª Feira do Livro Infantil de Porto Alegre. Suas obras literárias já foram adotadas em diversas escolas do Rio Grande do Sul e também em outros estados como SP, RJ e MG. Em maio de 2015, Angélica fez uma apresentação musical e lançou seus livros no Café com Música em Belo Horizonte. A artista gaúcha foi entrevistada e ganhou matéria no portal UAI do jornal Estado de Minas. Desde 2013, é autora convidada da Feira Literária Raul Pompéia em Angra dos Reis.

Em 2017, Angélica já divulgou seu trabalho em países como Argentina, Uruguai e Peru. Lançou neste ano mais um livro, seu 13º, o infantojuvenil ‘A Filha do Poeta’, que ganhou também uma versão em espanhol. O trabalho musical de Angélica figura na programação de várias rádios do Brasil e também do exterior. Em seu trabalho como poeta visual, a gaúcha integrou a 21ª Mostra Internacional de Poesia Visual. Em julho, Angélica cantou no Foyer do Theatro São Pedro em Porto Alegre.

Múltipla, assim se pode definir Angélica Rizzi, jornalista por formação e escritora e cantora por vocação. Com mais de uma década de carreira, a artista natural de Estrela, interior gaúcho, vem chamando a atenção pela capacidade de dialogar com diferentes públicos seja o infantil, os jovens e/ou os adultos.

Saiba mais em www.angelicarizzi.com

Angélica Rizzi participa da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas 2017

Quando: 1º de outubro, domingo

Horário: das 14h às 17h

Onde: Sala Pitanga no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso – Maceió

Público-alvo: todos os públicos

O quê: bate-papo e apresentação multimídia sobre a carreira da escritora, jornalista, poeta, cantora/compositora e palestrante educacional Angélica Rizzi

Entrada grátis

Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page