Angélica Rizzi é indicada ao Prêmio Açorianos de Música

February 24, 2018

Artista gaúcha concorre como melhor intérprete e disco do ano

 

A cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi foi indicada no Prêmio Açorianos de Música 2017. A artista que vive em Porto Alegre e tem mais de dez anos de carreira, concorre na categoria POP como ‘Melhor Intérprete’ e ‘Disco do Ano’. As indicações são pelo mais recente CD de Angélica intitulado ‘Se Somos Nós’, o terceiro álbum de sua discografia.   

 

A cerimônia de premiação ocorre no dia 20 de março, às 20 horas, no Teatro Renascença no Centro Municipal de Cultura Lupicínio (Erico Verissimo, 307). A entrada é franca. O evento integra as comemorações da Semana de Porto Alegre. O Prêmio Açorianos de Música é promovido pela Prefeitura da capital, através da Secretaria de Cultura. É a maior premiação da Música do Rio Grande do Sul.

 

Sobre o CD ‘Se Somos Nós’:  

 

É o terceiro e mais recente disco de Angélica Rizzi. A faixa-título ‘Se Somos Nós’' é uma versão em português que Angélica fez de um hit do rock argentino ‘Pronta Entrega’ da lendária banda Virus. A produção do CD foi do músico e produtor Tony de Lucca, a coprodução de Guto Villanova e a produção executiva da própria artista.

 

A gravação ocorreu no estúdio da Shout Produtora em Porto Alegre. Participaram os músicos: Mano Gomes, Diego Costa, Rafael Heck, Alex Cheruti, Mozart Dutra, JJ Eboli (“Zé Eboli”, músico brasileiro radicado em Los Angeles), Rodrigo Sorriso e Tony de Lucca. Também entre os destaques a participação especial do MC Deivid Ribeiro na faixa ‘O Rio’ e DJ Mause, que fez o remix dançante de ‘Seven Days in Nicarágua’.

 

O show de lançamento de ‘Se Somos Nós’ ocorreu no dia 2 de dezembro de 2016 no Auditório da Livraria Cultura. Em 2017, Angélica apresentou o álbum em algumas cidades do interior gaúcho como Alegrete, Bento Gonçalves, Camaquã, Ijuí, Caçapava do Sul, Osório, entre outras. Em Porto Alegre, Angélica fez show do disco no Musical Évora e no Ecarta Musical.

 

A cantora/compositora gaúcha também divulgou o álbum no Uruguai, na Argentina e no Peru. Em Montevidéu, Angélica foi entrevistada dentro do programa El Mural na Radio Uruguay onde recebeu elogios pelo novo CD do apresentador do programa, o jornalista e escritor uruguaio Luis Marcelo Pérez. Na capital uruguaia, também esteve na Radio Oceano onde entrou em contato com o lendário radialista Pepo Gonzáles, que numa conversa com Angélica ainda recordou de quando recebeu o 1º CD de Angélica, Águas de Chuvas (2008), ele que também não poupou elogios ao trabalho da artista.

 

Em Lima, capital peruana, Angélica foi entrevistada e seus CDs entraram na programação da web radio peruana ‘Bossa Nova Perú Radio’. Na Argentina, Angélica divulgou seu novo CD na TV Pública Argentina e na cidade de La Plata.

 

A distribuição digital de ‘Se Somos Nós’ é da GRV http://www.grv.art.br/edicao-e-distribuicao/ultimos-lancamentos/se-somos-nos-angelica-rizzi-pop/

 

Lyric Video Oficial da faixa ‘Se Somos Nós’ https://www.youtube.com/watch?v=zNSVXQ3v78s

 

          CD ‘Se Somos Nós’ (2016) de Angélica Rizzi

          https://www.palcomp3.com/Angelica-rizzi/

 

 

Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload