top of page

Leve Angélica Rizzi na sua palestra educacional

Palestra: O escritor em tempos de internet e redes sociais

A autora Angélica Rizzi expõe ao público como a internet e as redes sociais influenciaram o seu trabalho literário e musical nos últimos anos. A cantora, compositora, jornalista, escritora e palestrante gaúcha conta que há quase uma década já utiliza em suas palestras, horas do conto, apresentações musicais e saraus, recursos multimídia como vídeos e fotos como ferramenta para interagir com o público e dele se aproximar como ocorre no mundo contemporâneo, permeado pela comunicação digital.

Angélica também revela que seu livro infantojuvenil ‘Todos amigos de Clarice’ teve sua feitura e concepção essencialmente de forma digital, utilizando poesias visuais da escritora feitas no aparelho celular da autora com aplicativos de imagens.

Angélica também fala de seus lyric vídeos no Youtube, onde divulga seu trabalho musical por meio deste formato bastante atual e popular.

A autora que é também poeta visual conta na palestra que a poesia visual de sua autoria ‘Água Viva’, feita em aplicativos no celular, foi selecionada para uma das grandes mostras internacionais de poesia visual chamada Miragens. A Mostra reuniu 152 autores de 44 países. No ano de 2016, de 14 a 26 de setembro, Miragens foi exibida na Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves. Em sua poesia visual, Angélica é influenciada por nomes Andy Warhol, David Bowie, James Rizzi, Patti Smith e o poeta catalão Joan Brossa.

Angélica Rizzi autora de 14 livros impressos entre infantil, romance, conto, infantojuvenil e poesia, possui também dois E-books publicados no site da Amazon. Os títulos dos E-books de Angélica: ‘As idades de Sofia’, um e-book de poesias, e ‘Águas de Madrepérola’ também no gênero poesia.

A literatura feita a partir da publicação em blogs também é tema da palestra. Angélica tinha blogs literários onde escrevia antes de publicar em livro. Angélica também teve um programa de rádio web sobre literatura em meados dos Anos 2000, o programa se chamava ‘Literarium’. Angélica também mantém um blog http://petloversandwriters.blogspot.com/, que influenciou também o livro já citado ‘Todos os amigos de Clarice’ da escritora gaúcha.

Na 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, Angélica ministrou junto com o jornalista Guto Villanova, a oficina, o painel ‘Introdução a Literatura Pop’, utilizando recursos multimídia na apresentação que teve destaque na mídia e presença expressiva de público, inclusive alunos de Faculdades de Letras oriundos do interior do RS. Na oficina, a dupla ressaltou que a partir do final dos Anos 1990, a literatura feita em blogs e via coletivos de escritores na internet ganha força e vários escritores a exemplo de Angélica começam a publicar.

https://www.topleituras.com/livros/aguas-madreperola-d449/ler-online

https://www.topleituras.com/livros/idades-sofia-ddab/ler-online

www.angelicarizzi.com FB: facebook.com/angelicarizzieventosculturais/ Instagram: www.instagram.com/angelicarizzi/ Twitter: twitter.com/Angelicarizzi Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Wk8e1inEd3g

angelicarizzi-eventos.blogspot.com.br/

www.palcomp3.com/Angelica-rizzi

*Necessidades Técnicas para Palestra:

- 01 microfone,

- 01 pedestal,

-01 telão,

-01 notebook,

-01 caixa de som,

-01 projetor,

-01 cadeira,

- 01 mesa de apoio!

Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page