top of page

Angélica Rizzi participa da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre


Autora está na programação de sábado 17 de novembro

A cantora, compositora, jornalista, escritora e palestrante Angélica Rizzi está na programação da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre. No sábado (17), às 10h20min, a autora com 14 livros publicados faz contação de histórias no Teatro Carlos Urbim (Avenida Sepúlveda). Angélica é convidada do Ciclo Inclusivo - Atividades adaptadas para pessoas com deficiência (PCDs) ou relacionadas com a questão da acessibilidade.

Na contação de histórias e bate-papo com o público, Angélica aborda livros infantis de sua autoria que possuem escrita de sinais para surdos (Sign Writing), são eles 'Manoelito o palhaço tristonho' (2009) e 'Sol e as Ovelhas'. O livro 'O Pituco', que está entre os livros infantis de maior sucesso da escritora, também vai ser enfocado no evento. Na obra, que incentiva a guarda responsável e adoção consciente de animais, Angélica homenageia seu cão cadeirante, que é um dos personagens da história.

No mês de agosto, Angélica palestrou como convidada na 2º Expotai (Exposição de Tecnologia Assistiva e Inclusão), que foi realizada no Campus da Ulbra em Canoas. Em 2010, participou de um Fórum de Inclusão na Assembleia Legislativa do RS, onde o tema foi a 'Literatura Infantil como ferramenta de inclusão'.

Durante a sua apresentação na 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, Angélica também vai falar de seu novo livro infantil 'O Jardineiro Grego' (2018). A exemplo dos outros títulos da autora, a obra já foi adotada por escolas do RS.

Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page