top of page

Angélica Rizzi faz contação de histórias na 22ª Semana de Deficiência


Escritora faz contação de histórias de seus livros e fala de suas obras com escrita de sinais para surdos

A cantora, compositora, jornalista, escritora e palestrante Angélica Rizzi participa nesta terça, 27 de agosto, às 15 horas, da 22ª Semana da Deficiência na Biblioteca Acessível no Centro Cultural da UFRGS (Rua Eng. Luiz Englert, 333, Campus Central da UFRGS). A autora gaúcha com 14 livros publicados destaca seus livros que trazem referência ao tema como 'Manoelito o palhaço tristonho' e 'Sol e as Ovelhas'. A entrada é franca.

Angélica fala na palestra sobre dois livros infantis de sua autoria ‘Sol e as ovelhas’ (2010) e ‘Manoelito o palhaço tristonho’ (2009), que possuem escrita de sinais para surdos (Sign Writing). As obras já foram adotadas em diversas escolas do RS e também em instituições de ensino de outros estados. Ao final da participação, Angélica autografa ‘Manoelito o palhaço tristonho’ que pode ser adquirido no no local, entre outras obras de sua autoria.

Sobre o livro ‘Manoelito o palhaço tristonho’ de Angélica Rizzi (2009):

É o primeiro livro infantil da autora gaúcha e que já teve diversas edições sendo adotado em várias escolas. Livro bilíngue (português e inglês), em papel reciclado, imagens para colorir e também com escrita de sinas para surdos. Um sucesso de Angélica e que virou até peça de teatro.

Uma obra que busca fortalecer a autoestima das crianças a partir da história de um menino que tinha o sonho de virar um artista de circo. Ilustrações de Eduardo Medeiros e a escrita de sinais para surdos (Sign Writing), realizada pela tradutora-intérprete de língua de sinais Patricia Ughi Barbosa e pela instrutora de língua de sinais Renata Heinzelmann e análise da psicopedagoga Anelise Delpino. Livro da Angélica Rizzi edições que pode ser adquirido com a autora em www.angelicarizzi.com ou angelrizzi@gmail.com

Sobre o livro ‘Sol e as Ovelhas’ de Angélica Rizzi (2010):

É o segundo livro infantil de autoria de Angélica Rizzi. Adotado em várias instituições de ensino do RS e de outros estados. Asilustrações são do designer Auracebio de Souza Pereira, escrita de sinais (sign writing) para surdos realizada pela tradutora-intérprete de língua de sinais Patricia Ughi Barbosa e pela instrutora de língua de sinais Renata Heinzelmann, texto vertido pela Fala Idiomas e Traduzca – traduções simultâneas para o inglês e confecção em papel reciclado. A história ressalta a importância da musicalização na infância através de situações vividas pela personagem Sol e seus amigos. Livro da Angélica Rizzi edições que pode ser adquirido com a autora em www.angelicarizzi.com ou angelrizzi@gmail.com

SERVIÇO:

O Quê: Angélica Rizzi faz palestra na 22ª Semana de Deficiência

Quando: Dia 27 de agosto de 2019,terça, às 15 horas

Onde: Biblioteca Acessível do Centro Cultural da UFRGS (Rua Eng. Luiz Englert, 333, Campus Central da UFRGS).

Entrada Gratuita

Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page