top of page

Angélica Rizzi participa da Feira do Livro de Arroio dos Ratos


Cantora, compositora, jornalista e escritora está na programação de quarta-feira

A cantora, compositora, jornalista, escritora e palestrante Angélica Rizzi é atração nesta quarta (27/11) dentro da programação da Feira do Livro de Arroio dos Ratos. São dois eventos com autora, às 10 horas, Angélica, que vive em Porto Alegre e é natural de Estrela, faz contação de histórias e bate-papo com os alunos da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. No período da tarde, às 13h45min, a autora tem novo encontro com o público falando de suas obras infantis e comentando momentos importantes de sua trajetória artística diversificada. Angélica será acompanhada no palco pelo músico Davi Moreira. O evento ocorre no Museu Estadual do Carvão. Entrada gratuita.

Neste ano de 2019, Angélica participou pelo pela 2ª vez da Bienal Internacional do Livro de Alagoas e esteve até agora em diversas feiras do livro no RS e também foi autora convidada em escolas gaúchas e de outros estados como Alagoas. Recentemente, a autora participou da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre sendo convidada para uma contação de histórias baseada no lançamento de um novo personagem da Turma da Mônica, chamado Edu, que possui distrofia muscular de Duchenne. Em dezembro, Angélica foi selecionada para ministrar uma oficina de poesia em São Paulo no Centro Cultural Banco do Brasil.

Sobre Angélica Rizzi:

Com uma trajetória profissional que conta quase duas décadas, Angélica Rizzi possui 14 livros publicados: uma coleção poética em cinco títulos chamada ‘Arco-Íris Poético’(2002); um livro de contos intitulado ‘Clube dos Solitários’(2010); um romance ‘O Poeta mais Velho do Mundo’ (2011); obras de literatura infantil: ‘Manoelito o palhaço tristonho’ (2009); ‘Sol e as Ovelhas’ (2010); ‘Júlia a estrelinha’ (2011) , ‘O Pituco’ (2015) e o ‘Jardineiro Grego’ (2018). Lançou dois livros infanto-juvenis: ‘Todos os amigos de Clarice’ (2016) e 'A Filha do Poeta' (2017).

Em seu trabalho musical, Angélica possui três CDs lançados ‘Águas de Chuva’ (2009); Angélica Rizzi à italiana (2011) e ‘Se Somos Nós’, lançado em dezembro de 2016. Pelo mais recente álbum, Angélica ganhou o Prêmio Açorianos de Música 2016|2017 de ‘Melhor Intérprete Pop’. Os livros de Angélica Rizzi já foram adotados em diversas escolas do RS e em instituições de ensino de SP, RJ, MG e AL. A autora já participou de dezenas de feiras do livro e eventos culturais Brasil afora. Suas composições podem ser ouvidas em várias rádios do Brasil e em emissoras de países como Uruguai, Argentina, Japão, Itália e Peru. Angélica já se apresentou em diversas palcos da capital como o Bar Ocidente, Teatro Renascença, Sala Álvaro Moreyra, Clube de Cultura, Teatro de Arena, no Foyer do Theatro São Pedro, Solar dos Câmara entre outros. Mais informações: www.angelicarizzi.com

Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page