Venceu como melhor intérprete pop o Prêmio Açorianos de Música 2016/17
Finalista do Prêmio Açorianos de Literatura Infantil 2020/2021
Eventos literários, palestras, shows e saraus
Mais de 20 livros publicados em diferentes gêneros como literatura infantil, conto, poesia, romance e literatura infantojuvenil
![Picsart_24-12-09_19-00-09-295 (3)_edited](https://static.wixstatic.com/media/cf1b0e_893bd8dbf9584feb85e8430402a7cde6~mv2.png/v1/crop/x_133,y_384,w_885,h_2335/fill/w_173,h_456,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/Picsart_24-12-09_19-00-09-295%20(3)_edited.png)
Workshop
-
POESIA VIVA – Oficina de poesia com a escritora gaúcha Angélica Rizzi
-
A MULHER NA LITERATURA BRASILEIRA - Palestra Educacional & informativa
ANGÉLICA RIZZI PRODUÇÕES DE EVENTOS
CNPJ 11.122.206/000100
Empresa Sediada em Porto Alegre-RS
1) POESIA VIVA – Oficina de poesia com a escritora gaúcha Angélica Rizzi
A Oficina literária intitulada “POESIA VIVA” ministrada pela escritora e poeta gaúcha Angélica Rizzi é endereçada, para estudantes ,professores e leitores.O workshop foi criado pela autora, para que os mesmos possam se inspirar na criação de um poema através de imagens, leitura dramática, música, e meditação.Além disso, fatos do cotidiano, filmes, canções, e sentimentos podem servir de matéria prima para a criação poética. Por isso, a escritora Angélica destaca algumas técnicas de poetas e poetisas do século XX e XXI, que serviram de inspiração para sua carreira como poetisa e promove um questionamento sobre O que é poesia? Por isso,o curso “POESIA VIVA” é oferecida aos estudantes, professores , para que os mesmos possam criar o seus próprios poemas e que desta forma possam criar espaços para leitura e reflexão, no seu dia a dia.
Público alvo:
-
alunos do Ensino Médio.
-
Professores
Etapas:
-
Apresentação da escritora( Vida & Obra)
-
Diferenças entre poesia e poema;
-
Construção de um poema coletivo
-
Leitura do poema coletivo
-
Criação de um poema individual
Material utilizado:
-
Folhas de papel;
-
Canetas
*Necessidades Técnicas da escritora Angélica Rizzi:
- 01 microfone,
- 01 pedestal,
-01 telão,
-01 notebook,
-01 caixa de som,
-01 projetor,
-01 cadeira,
- 01 mesa de apoio!
Duração: 90 minutos
2) CRÔNICAS DO COTIDIANO - Oficina Literária
O dia a dia de muitos jovens estudantes, professores, e leitores é muito estressante, e muitas vezes fatos interessantes do cotidiano podem passar em branco, ou se perder entre as questões do cotidiano. Por isso, a oficina da autora gaúcha Angélica Rizzi intitulada Crônicas do Cotidiano foi criada para resgatar estes momentos.Através de exercícios de leitura dramática, meditação, e audição de música clássica para busca da matéria prima , para a criação de textos literários. Além disso a escritora destaca algumas obras de escritores do século XX e XXI, que serviram de inspiração para sua carreira literária: além de exemplificar as diferenças entre Conto, Crônica e Romance.O workshop “CRÔNICAS DO COTIDIANO” é oferecida aos estudantes, professores , e leitores para que os mesmos possam criar o seus próprios textos e que desta forma possam buscar espaços para leitura e reflexão, no seu dia a dia.
Público alvo:
-
alunos do Ensino Médio.
-
Professores
Etapas:
-
Apresentação da escritora( Vida & Obra)
-
Diferenças entre Conto, Crônica e Romance;
-
Definição de Crônica;
Material utilizado:
-
Folha A4
-
Caneta
Necessidades Técnicas da escritora Angélica Rizzi:
-
01 microfone,
-
01 pedestal,
-
01 telão,
-
01 notebook,
-
01 caixa de som,
-
01 projetor,
-
01 cadeira,
-
01 mesa de apoio!
Duração: 90 minutos
3) A MULHER NA LITERATURA BRASILEIRA - Palestra Educacional & informativa
INTRODUÇÃO :
O progresso histórico, acompanhado da intensa luta feminina pela igualdade de gênero, vem demonstrando significativas transformações na situação de vida das mulheres. Tais mudanças, como fatores e acontecimentos históricos e sociais, podem ser percebidas na literatura brasileira que, entrelaçada à história e ao seu contexto, possui a capacidade de demonstrar em sua construção etapas, desafios, incitamentos, esforços e batalhas que constituem diversos trajetos sociais
A mulher como personagem na literatura também é uma comparação da evolução na história e na literatura a partir das diferentes características sob o viés de muitos escritores de cada época.Por isso, o objeto é traçar um paralelo entre história e literatura.
OBJETIVOS:
A Literatura e a História dividem ideias comuns, seja com ênfase no referencial real, seja com ênfase no ideal; ambos importantes em seu papel de espelho da realidade, nesse espaço, as personagens femininas podem demonstrar como tem sido o caminho percorrido. Observou-se que a literatura apresenta uma superação da dependência da mulher em relação à sua condição social e às relações interpessoais, muito embora, nos romances, essas questões ainda estejam apresentadas sob uma ótica masculina. Após esse estudo, pôde-se observar com maior clareza que a gradativa evolução do papel feminino na sociedade brasileira vem ocorrendo e pode ser transfigurada na literatura, sendo, portanto, a narrativa um dos meios de representações de determinada época e suas características históricas e sociais para o sujeito leitor.
Público alvo:
-
alunos do Ensino Médio.
-
Professores
Etapas:
-
Apresentação da escritora( Vida & Obra)
-
Escolas Literárias
-
Exemplos de escritoras brasileiras do século XIX e XX
Material utilizado:
-
Folha A4
-
Caneta
*Necessidades Técnicas :
-
01 microfone,
-
01 pedestal,
-
01 telão,
-
01 notebook,
-
01 caixa de som,
-
01 projetor,
-
01 cadeira,
-
01 mesa de apoio!
Duração: 60 minutos